terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SANTOS TAMBÉM ACABA COM O TIME DE FUTEBOL FEMININO
 
Érika, uma das principais jogadoras do Peixe e o presidente santista | Foto:
Após fim do futsal, Santos também acaba com time de futebol femininoO Santos acabou com o time de futsal no último dia 27 e, uma semana depois, foi a vez das “Sereias” santistas receberem a notícia do encerramento da equipe feminina de futebol. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (3), na Vila Belmiro, o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, anunciou que o clube não terá mais um time nesta modalidade.  
O presidente explicou porque optou por acabar com o melhor time feminino do Brasil nos últimos anos. “O Santos iniciou-se na atividade há quase quatro anos, em razão da Libertadores (feminina). Contava-se com patrocínio, a Marta, a melhor do mundo, e isso atraiu a atenção da grande mídia. Acabamos campeões e assumimos com a intenção de manter e ampliar o projeto. Cogitamos ir aos Estados Unidos, mas foi inviável - fora os custos econômicos e as dificuldades com patrocinadores. Focamos no Brasil e tivemos um sucesso extraordinário”, comentou.  
Segundo o dirigente, o aumento de gastos do futebol masculino inviabilizou a manutenção da equipe feminina. "Elas são atletas dedicadíssimas, que gostam muito do que fazem. O Brasil precisa do futebol feminino, afinal somos a pátria do futebol. Mas uma andorinha só não faz verão. E chegou o momento no qual houve um choque com a manutenção do Neymar, premiado melhor jogador das Américas, e do nosso time de futebol profissional. Isso tudo tem um custo, nossa equipe encareceu demais. Daí chega um momento em que fica insuportável a pressão e é preciso tomar uma decisão difícil no lado emocional, que é reduzir custos”, explicou.
                         Fonte:Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário