segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cristiane Dias encara uma peneirade futebol feminino no Vasco



Para mostrar como é o sonho das apaixonadas por futebol, apresentadora entra em campo, relembra os tempos em que jogava futsal e marca até gol

Cris Dias Peneira Vasco EE (Foto: Reprodução/TV Globo)Em 2000, Marta, com 13 anos, calçava suas chuteiras e começava sua carreira profissional no time de futebol feminino do Vasco da Gama. Mais de uma década depois, jovens com idade e sonhos parecidos com o de Marta tentam, através de uma peneira, entrar no Gigante da Colina. Entre as aspirantes a jogadora, a apresentadora Cris Dias, que saiu cedo da cama para participar da seleção e contar a história dessas meninas para o Esporte Espetacular.
Cerca de 15 meninas, com idade entre 16 e 20 anos, entraram em campo para uma partida contra o time feminino Sub-20 do Vasco. Em jogo, a oportunidade de defender o Cruzmaltino na Copa do Brasil, em março, e no Campeonato Carioca. Um caminho para ingressar no futebol profissional.
A peneira ocorre diante dos olhos atentos do técnico Fernando Bittencourt, que tem a função de analisar o desempenho de cada uma das candidatas. O treinador ressalta a diferença de avaliação nas peneiras femininas e masculinas
- A gente observa a qualidade técnica. Eu não posso avaliar a condição física e tática agora. Isso é um passo a ser realizado após a aprovação. Quando elas entram no grupo, adquirem um pouco mais de qualidade física e noção de qual posição irão ocupar em campo.
A trajetória até o centro de treinamento do Vasco da Gama nem sempre foi cor de rosa como as chuteiras. A maioria das meninas descobriu a paixão pelo futebol ainda na adolescência e já enfrentou o preconceito para conseguir praticar o esporte, mesmo que de forma descompromissada.

As selecionadas
Zagueira Aila Peneira Cris EE (Foto: Reprodução/TV Globo)  A partida contra o time Sub-20 terminou 4 a 1 para as federadas, o suficiente para a avaliação do técnico Bittencourt, que aprovou seis das 15 jovens que disputavam uma vaga na equipe. Isabel, Gleice, Aila, Ana Paula, Daiane e Xaiane foram as selecionadas para ingressar no clube carioca. Cris Dias, apesar do gol que marcou, com direito à comemoração do João Sorrisão, não foi selecionada. A gaúcha também perdeu um gol feito, digno do Inacreditável FC.

    Fonte:globoesporte.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário