domingo, 6 de novembro de 2011

Vasco não joga bem e perde para o santos: 2x0

Mundial. Quero seguir jogando. Já fiquei tempo demais parado - concluiu Ganso. Ganso Santos x Vasco (Foto: Ag. Estado)Com outra boa atuação do craque Neymar,  o Santos venceu o Vasco neste domingo à tarde, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Com o resultado, o Peixe chegou aos 48 pontos e subiu para a nona posição na tabela. O Vasco manteve a segunda colocação, com 58.
O Santos abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Neymar partiu pela ponta esquerda e sofreu falta de Dedé. O atacante cruzou na área e o zagueiro vascaíno Renato Silva desviou para o gol. O árbitro André Luiz de Freitas Castro confirmou o gol para Neymar, o 12º dele no Campeonato Brasileiro.
O Vasco acusou o golpe e o Santos dominou os momentos iniciais, criando pelo menos duas oportunidades para ampliar.
Os cariocas chegaram pela primeira vez com perigo aos 12 minutos, em dois escanteios para Elton que foram defendidos pelo goleiro Rafael.
O Vasco voltou ao ataque aos 23 em lance polêmico. Diego Souza aproveitou cruzamento da direita e marcou o gol, anulado pelo árbitro sob alegação de falta, que aparentemente não existiu.
Depois disso o jogo ficou truncado, com lances duros no meio-campo. Em disputa de bola o zagueiro Bruno Rodrigo levou a pior e ficou com o supercílio sangrando depois de levar cotovelada do atacante Elton.
O time da Colina perdeu boa chance aos 32 minutos, em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, defendida por Rafael.
O Santos respondeu em seguida, em boa triangulação entre Arouca e Ganso, que Neymar concluiu nas mãos de Fernando Prass. Bruno Rodrigo também teve grande chance de ampliar aos 37, mas o zagueiro, sozinho na pequena área, cabeçeou para fora.
O segundo tempo começou com o Vasco indo com tudo para frente, permitindo que o Peixe aproveitasse os contra-ataques.
Na primeira oportunidade santista na etapa, Neymar partiu do meio-campo e driblou o goleiro antes de cruzar para Borges. A zaga voltou a tempo de impedir o segundo gol.
O Peixe aproveitou os espaços e criou diversas chances no ataque, mas falhou nas finalizações.
Neymar tinha liberdade para partir em direção ao gol e, aos 28 minutos, ele tocou na intermediária para Borges. O atacante bateu forte, sem chances para Fernando Prass, marcando o seu 23º gol no campeonato e confirmando a vitória santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário