segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vasco deixa escapar a chance de ser o líder do brasileirão

A torcida mais uma vez vai reclamar, já que com as derrotas de Corinthians e São Paulo, o Vasco mais uma vez desperdiçou a chance de chegar à liderança do campeonato. O time jogou mal e a partida contra o Figueira acabou empatada em 1 a 1. E quando o resultado esperado não acontece, a chiadeira é completa e nada pode justificar o placar que desagradou.
Mas na partida de ontem até houve justificativa. Mais de uma até. Os desfalques pesaram, a maneira como jogou o adversário e a arbitragem tiveram influência direta no resultado.
Na falta de talento no meio de campo, restou ao Vasco apelar para a disposição. O que não houve de criatividade, houve de briga. Com os dois times brigando entre si e com a bola em um meio de campo congestionado pelos donos da casa, foram eles que abriram o placar, num bate rebate na nossa área somada pela cochilada que deixou Wellington Nem livre para aproveitar o rebote.
O Vasco acertou sua marcação e passou a atacar mais. Pouco depois, chegamos ao empate em chute de Fagner. Aos trancos e barrancos íamos ao ataque e criamos algumas boas chances, como a bola no travessão do Diego Souza e o lance mais polêmico da partida, o gol legal do Elton anulado injustamente pelo bandeira. O camisa 10 também marcou um gol anulado, esse por uma suposta falta sobre o goleiro.
Os times voltaram sem mudanças do intervalo e como não poderia deixar de se, o jogo também não mudou muito de panorama. Com os dois times se digladiando no meio de campo, as poucas jogadas de perigo saiam pelas laterais, no caso do Vasco pelos pés do Eder Luis. Cristóvão Borges fez duas alteração no time, a primeira, tirando um já advertido Jumar (que acabaria sendo expulso) para a entrada do Diego Rosa. Já a segunda foi a troca do Elton – que nada fez além do gol anulado – por Kim.
E entre faltas e erros de passe dos dois lados, poucas foram as chances criadas. Kim acabou levando algum perigo em dois lances isolados e seria apenas isso até o fim, se Diego Souza não protagonizasse o momento que explica na prática um dos principais motivos para o Vasco ainda não estar na liderança do campeonato com folgas: Diego fez boa jogada com Eder Luis, passa pelo zagueiro e, diante do goleiro e na marca do pênalti, perde o gol mais feito da partida, chutando em cima do goleiro.
A chiadeira da torcida só não será muito maior porque os resultados da rodada foram ótimos. No fim das contas, o Vasco foi quem se deu melhor, já que foi o único do G4 a ganhar pontos e subir uma posição. Jogando em casa contra os clubes do G4, o Figueira só perdeu para o São Paulo e se não fossem os erros da arbitragem teríamos saído de Santa Catarina líderes, mesmo com todos os desfalques e a insistência em perder gols. Na próxima rodada receberemos o Grêmio em São Januário, um jogo complicado, mas nossos concorrentes também não terão vida fácil: Corinthians e Botafogo têm clássicos pela frente e o Flu joga fora de casa.  Mas isso não nos dá direito de mais uma vez perder pontos preciosos, ainda mais sabendo que justamente o São Paulo tem um adversário teoricamente mais fácil, recebendo o Ceará no Morumbi. Teremos quase uma semana para treinar antes do jogo contra o tricolor gaúcho e nesse tempo precisamos arranjar justificativas para vencer a partida e não para desperdiçar mais pontos.
                      FONTE: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário