terça-feira, 23 de novembro de 2010

O CAMPEONATO MAIS VAZIO DE TODOS OS TEMPOS

 
A liga desportiva varzeanovense organizou o campeonato municipal 2010 com 12 equipes incluindo sede e interior. Muitas dessas equipes sem nenhuma tradição no futebol. Times formados apenas  com atletas da casa e atletas sem condição de competir de igual para igual com os times tradicionais. A prova disso são as goleadas que aconteceram. Times que levaram 7, 10 gols em uma partida, ou seja, determinados jogos o torcedor já sabe quem vai vencer, são cartas marcadas, não gera uma expectativa .
  Um município pequeno como o nosso não há espaço para se formar 12 times de futebol de qualidade. O ideal é adotar um critério para escolher apenas 8 equipes. Mais times são mais jogos e mais despesas para os clubes que investem na competição. Quem não investe não está nem aí pro campeonato, tanto faz como tanto fez.
  Os times que tem suas despesas dependem também da credibilidade do campeonato para ter um auxílio da renda.Inclusive esse ano, o pouco da renda que tem a LIGA ao invés de tirar apenas seus 20ou 25% (por cento), tira logo R$ 20,00 (vinte reais) e o que sobra é cinco ou seis reais para repartir entre os times.
  Não temos o apoio do poder público nem a solidariedade da liga desportiva varzeanovense que poderia liberar a portaria para os clubes Já que não estamos tendo renda.
  No último programa de rádio que é apresentado pelo presidente da liga, o várzea nova fm esporte que tem duração de uma hora, 55 minutos foram para falar do esporte pelo mundo e pela região. Apenas nos 5 minutos finais deram o placar dos dois jogos do campeonato varzeanovense de futebol,do último final de semana , sem detalhar o grande jogo de sábado nem a grande goleada do domingo. Jogadores que tiveram boa atuação ou que marcaram gol ficaram na expectativa de ouvir seu nome citado na hora do esporte em Várzea Nova se decepcionaram.Nada foi dito. ninguém sabe, ninguém viu. Não se gera uma expectativa para o torcedor varzeanovense ir ao estádio. E assim, fica difícil para todo mundo,principalmente para os clubes.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário