terça-feira, 30 de novembro de 2010

LIGA DESPORTIVA VARZEANOVENSE RECEBE BRINDES DA FEDERAÇÃO BAIANA

      Atendendo solicitação do presidente da liga desportiva varzeanovense, Marcos Oliveira de Carvalho,a federação baiana de futebol enviou alguns materiais importantes para várzea Nova. Tais como bolas, medalhas e troféis.  conquista que deve ser comemorada, afinal de contas, depois de muitos anos no anonimato, sem nenhum incentivo por parte da federação baiana de futebol, devido a liga desportiva varzeanovense não ser filiada, hoje estamos vendo a importancia de se legalizar uma entidade importante para o futebol, como é a liga desportiva.
  Parabéns ao seu atual presidente, Marcos Oliveira, pela sua  luta em prol do esporte varzeanovense. Graças a sua administração temos hoje uma entidade reconhecida,  legalizada e com credibilidade  para buscar  ainda  mais recursos para o nosso futebol.
  

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O CAMPEONATO MAIS VAZIO DE TODOS OS TEMPOS

 
A liga desportiva varzeanovense organizou o campeonato municipal 2010 com 12 equipes incluindo sede e interior. Muitas dessas equipes sem nenhuma tradição no futebol. Times formados apenas  com atletas da casa e atletas sem condição de competir de igual para igual com os times tradicionais. A prova disso são as goleadas que aconteceram. Times que levaram 7, 10 gols em uma partida, ou seja, determinados jogos o torcedor já sabe quem vai vencer, são cartas marcadas, não gera uma expectativa .
  Um município pequeno como o nosso não há espaço para se formar 12 times de futebol de qualidade. O ideal é adotar um critério para escolher apenas 8 equipes. Mais times são mais jogos e mais despesas para os clubes que investem na competição. Quem não investe não está nem aí pro campeonato, tanto faz como tanto fez.
  Os times que tem suas despesas dependem também da credibilidade do campeonato para ter um auxílio da renda.Inclusive esse ano, o pouco da renda que tem a LIGA ao invés de tirar apenas seus 20ou 25% (por cento), tira logo R$ 20,00 (vinte reais) e o que sobra é cinco ou seis reais para repartir entre os times.
  Não temos o apoio do poder público nem a solidariedade da liga desportiva varzeanovense que poderia liberar a portaria para os clubes Já que não estamos tendo renda.
  No último programa de rádio que é apresentado pelo presidente da liga, o várzea nova fm esporte que tem duração de uma hora, 55 minutos foram para falar do esporte pelo mundo e pela região. Apenas nos 5 minutos finais deram o placar dos dois jogos do campeonato varzeanovense de futebol,do último final de semana , sem detalhar o grande jogo de sábado nem a grande goleada do domingo. Jogadores que tiveram boa atuação ou que marcaram gol ficaram na expectativa de ouvir seu nome citado na hora do esporte em Várzea Nova se decepcionaram.Nada foi dito. ninguém sabe, ninguém viu. Não se gera uma expectativa para o torcedor varzeanovense ir ao estádio. E assim, fica difícil para todo mundo,principalmente para os clubes.              

Canário vence Mata do Mel de goleada e confirma favoritismo


O Canário Esporte Clube venceu de goleada a equipe de Mata do Melo placar foi de 6 a 1, na tarde deste domingo (21) em jogo válido pela segunda fase do Campeonato Varzeanovense de Futebol Amador (Taça Ananias Pinto de Carvalho). Com o resultado o Canário se classificou para a fase semi final e enfrentará o vencedor do confronto do próximo sábado (27) entre São Paulo e Salinense, ás 15h30min.

Campeonato Varzeanovense de Futebol Amador (Taça Ananias Pinto de Carvalho) organização Liga Desportiva Varzeanovense.

Apoio: Federação Bahiana de Futebol, Prefeitura Municipal de Várzea Nova, Câmara de Vereadores, Guarda Municipal, Policia Militar e Rádio Várzea Nova FM.

Patrocínios: Farmácia Ideal, Carne e Cia, Frut Monic, CE Crédito, GL Papelaria e Informática, Virtual Net, Comercial Rocha, Casa do Campo, Performansy Academia, Época Auto Posto, Estilo Móveis, Armazém da Construção, Casas Freires.com, Cantina do Queu, Auto Peça e Auto Elétrica Souza, Sertaneja Material de Construção, Passos Calçados e Sorveteria Ki mel.

Canário 6X1 Mata do Mel

Partida válida pela 11ª rodada do Camp. Municipal 2010

Data: 21/11/2010 (Domingo), às 15h30

Local: Estádio Municipal Manoel Alves de Araújo, em Várzea Nova (BA)

Canário: Pompom (Bruno); Nego de Taquarendi, Adilton, Eric e Chincha; Galeguinho, Francisco de Assis (Jeizailson), Adaílton (Uilton) e Jacson (Bili): Adriano e Nanico. Técnico: Cafu.

Mata do mel: Michel; Edilson, Adelson, Carlos e Natan; Flávio (Chico), Fábio, Robério (Valtemir) e Alex Sandro (Alisson); Francisco e Cutia. Técnico: Paulo Magno.

Gols: Nanico (aos 12min do 1º tempo, aos 29min e aos 36 do 2º tempo) Adaílton (aos 25min do 1º tempo), Bili (aos 42min do 2º tempo) e Uilton (aos 47min do 2º tempo) para o Canário; Francisco (aos 42min do 2º tempo) para a Mata do mel.

Árbitro: Theobaldo Gomes Peixoto (LDV)

Assistentes: Verício Laranjeira da Silva (LDV) e José Aílton Santana Ramos (LDV)

Árbitro Reserva: Marcos oliveira de Carvalho (LDV)

Por Marcos Oliveira



Postado por Marcos Oliveira de Carvalho às 13:59 0 comentários

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ONTEM NÃO HOUVE JOGO: ADVERSÁRIO NÃO APARECE E CANÁRIO VENCE NO W.O

Ontem 07/11/2010, domingo, seria realizada a última partida do grupo "C"do campeonato municipal de futebol entre as equipes do Canário Esporte Clube e o JD Futebol Clube. Com a classificação já garantida, o Canário precisava confirmar o primeiro lugar do grupo e também o primeiro lugar geral da competição para obter as vantagens que o regulamento faculta aos (4) primeiros colocados. A equipe adversária não compareceu em campo,o canário venceu por w.o, atingiu (9) pontos e se tornou  líder do seu grupo e melhor campanha do campeonato municipal de futebol. Na próxima fase o canário terá a vantagem de jogar pelo empate para ir a semi-final da competição.   

CANÁRIO PERDE PARA OS MACIÉS E DÁ ADEUS AO CAMPEONATO

Billy do Canário Esporte Clube