domingo, 30 de outubro de 2011

Corinthians vence de virada e volta liderança

Time supera gol do Avaí e zagueiro expulso para vencer por 2 a 1 no Pacaembu
Liedson fez o primeiro gol do Corinthians / Roberto Vazquez/Futura Press
A seis rodadas do fim, o Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Não sem uma dose extra de emoção e polêmica neste domingo, debaixo de forte chuva no Pacaembu. O Corinthians venceu o Avaí por 2 a 1, de virada, e ainda contou com uma ajuda, quem diria, de um rival: o São Paulo arrancou um empate sem gols do então líder Vasco. Robson abriu o placar para os catarinenses, mas Emerson e Liedson fizeram a festa da fiel torcida.

Depois dessa 32ª rodada, Corinthians e Vasco somam 58 pontos, mas os paulistas têm uma vitória de vantagem (17 a 16). Já o Avaí perdeu pontos preciosos na dura briga pela fuga da zona de rebaixamento. Estacionado nos 29 pontos, segue na vice-lanterna do Brasileirão, cada vez mais fadado ao descenso.

Os visitantes não se intimidaram com a pressão no Pacaembu. O gol avaiano não demorou a sair. Lincoln lançou William que, em posição irregular, ajeitou para Robinho, que bateu cruzado e saiu para o abraço, aos 12 minutos da primeira etapa.

Vasco e São Paulo ficam no empate

Gigante da Colina para em Denis, que fez defesas milagrosas, e perde a liderança isolada para o Corinthians Juninho tenta proteger a bola de Piris: jogo truncado em São Januário / André Portugal/Fotocom.net



Desfalcado de Diego Souza e Fagner, o Vasco teve em Felipe e Juninho Pernambucano seus maestros. Mas a dupla não conseguiu repetir as boas atuações recentes e o time não teve criatividade para marcar. Além disso, o Gigante encarou um Denis em grande dia.

O goleiro do São Paulo substituiu Rogério Ceni e não deixou a torcida sentir falta do titular. O arqueiro fez pelo menos duas defesas milagrosas e foi decisivo no placar em branco.

Na próxima rodada, o Vasco pega o Santos, na Vila Belmiro, para tentar voltar à liderança do torneio. Já o São Paulo vai à Salvador, enfrentar o perigoso Bahia, em Pituaçu.
O Vasco entrou em campo com uma surpresa. A grande atuação de Bernardo, contra o Aurora, não lhe garantiu uma vaga de titular na vaga de Diego Souza, suspenso. Cristovão Borges optou por escalar um meio de campo com três volantes de ofício - Rômulo, Jumar e a novidade, Felipe Bastos.

          Fonte:band.com

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Alecsandro garante: eu voltei

Sem dúvida nenhuma, o atacante Alecsandro foi o nome da goleada do Vasco sobre o Aurora por 8 a 3. Após um começo de partida difícil, o camisa nove se redimiu de um gol claro perdido e voltou a balançar as redes adversárias, algo que não fazia desde o confronto contra o Atlético-PR, no dia 16 de julho .
Feliz com os gols e a classificação para a próxima fase da Sul-Americana, Alecsandro mandou avisar aos rivais que está de volta.
- Para o azar dos adversários, eu voltei. Espero poder ajudar o Vasco nesta reta final de Campeonato Brasileiro – declarou o camisa 9 vascaíno.
O atleta contou como foi importante a ajuda dos companheiros no vestiário durante o intervalo da partida.
- Os jogadores me deram moral, falaram que eu ia me recuperar. O grupo do Vasco é isso ai, um ajuda o outro – explicou.

Alecsandro aproveitou para elogiar os dois gols marcados por Bernado.

- Gols de craque e de quem tem sorte. Nosso plantel é bom. Assim como o Bernardo, outros jogadores quando entram correspondem e nos ajudam muito. Esse é o Vasco - concluiu.

             globoesporte.com

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Neymar concorrerá a prêmio de melhor do mundo

Atuando no Santos, atacante tem chance de ser o primeiro brasileiro a receber o prêmio atuando no futebol brasileiro
Atacante tem chance de alcançar feito inédito
O atacante santista Neymar é o único jogador do futebol brasileiro que está concorrendo ao título de melhor do mundo pela Fifa. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o nome do jogador está entre os 50 atletas que disputam ao prêmio da Bola de Ouro, desde o ano passado fundido com a premiação da revista francesa France Football.
A lista oficial dos concorrentes no futebol masculino ainda não foi divulgada pela Fifa, mas alguns nomes vazaram na imprensa europeia. Badalado no Brasil e alvo de gigantes como Real Madrid e Barcelona, Neymar pode se tornar o único brasileiro a receber o prêmio de melhor do mundo atuando no país.
A estrela do Santos e da Seleção Brasileira de Mano Menezes está na disputa ao lado de craques como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi,Iniesta, Xavi, Fábregas, Piqué, Puyol, Villa, Daniel Alves, Abidal e Sanchez também foram lembrados.
                                           Fonte:iBahia.com

CBF confirma amistoso com Egito,convocação será nesta quinta-feira

Duelo contra seleção norte-africana acontece no dia 14 de novembro. Seleção canarinho também enfrentará o Gabão
Ainda não se sabe se Mano chamará atletas que atuam no Brasil
A convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra o Gabão e Egito, confirmado pela CBF oficialmente, será feita nesta quinta-feira, às 10h30 (de Brasília), um hotel em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O duelo contra o Gabão será no dia 10 de novembro, em Libreville, às 19h (16h de Brasília). Já o confronto contra o Egito será no dia 14 de novembro, em Doha, no Qatar às 20h (15h de Brasília).

Ainda não se sabe se Mano Menezes vai chamar jogadores que atuam no Brasil. O Brasileirão está em reta final e não contaria com os convocados na 34ª rodada. A 35ª, que será disputada nos dias 16 e 17, também poderia não ter nomes escolhidos por Mano. Os dois jogos serão em datas Fifa, logo não haverá problema para os que atuam no exterior.

Quinto colocado no ranking divulgado pela Fifa no mês de outubro, o Brasil chega motivado pelas vitórias sobre a Costa Rica e México, ambas fora de casa, no início do mês. A última, inclusive, foi conquistada de virada, com um jogador a menos – Daniel Alves foi expulso e será desfalque contra o Gabão, 68º do ranking da entidade. O Egito é o 29º.
                                                Fonte:iBahia.com


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Matemática diz que vasco está perto do título.


Números mudam a cada rodada. A última foi perfeita para o time carioca, que venceu o Tricolor e viu os rivais perderem


I
Vasco derrotou o Bahia por 2x0. Foto: Robson Mendes/Correio*
Pontos corridos é assim. Tudo pode mudar em uma rodada. Na 30ª, o Corinthians era favorito ao título do Brasileiro e havia uma boa chance de dois clubes mineiros irem parar na Série B em 2012. Uma rodada depois, as coisas mudaram. O Vasco se deu bem. Foi o único dos pretendentes ao caneco de 2011 que venceu no final de semana.

Com isso, o Gigante da Colina deixou o Corinthians e seus conterrâneos para trás e, de acordo com o matemático Tristão Garcia e o site globoesporte.com, está com uma mão na taça, com 52% de chance de ser campeão. O Timão vem logo atrás com a probabilidade em 33%. O Botafogo tem 8% e o Flamengo 4%.

Rebaixamento - A briga lá embaixo segue acirrada. Cruzeiro, Atlético-MG e Avaí venceram. O Atlético-PR bateu o Ceará, um adversário direto, e mandou o Vozão pra zona. Os cearenses abrem o Z-4 e agora tem 54% de chance de cair para a Série B. O Palmeiras, em má fase, acendeu a luz amarela, assim como o Bahia, que aumentou a chance de cair de 5% pra 17%. Difícil mesmo é a situação de Avaí e América-MG, ambos com mais de 90% de possibilidade de rebaixamento.
               Fonte:iBahia.com

sábado, 15 de outubro de 2011

Felipão diz que Eurico foi responsável pela ausência de Romário na copa de 2002

Declaração do ex-presidente do Vasco fez atual técnico do Palmeiras mudar de ideia e descartar convocação do baixinho.
Felipão fez revelação em entrevista a Jorge Kajuru
O técnico Luis Felipe Scolari, que comandou a Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 2002, fez uma revelação curiosa ao apresentador Jorge Kajuru, do canal "Esporte Interativo". Segundo ele, a polêmica causada pela ausência de Romário na convocação foi de 'responsabilidade' do ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda.

Felipão lembra que chegou a ficar sensibilizado com uma entrevista da mãe do atacante pedindo sua convocação para a Copa da Alemanha. Mas que, logo depois disso, Eurico Miranda apareceu na televisão o chamando de "sem vergonha" e, consequentemente, acabou com as chances de Romário.

"Lembro de um episódio em que a mãe do Romário deu uma entrevista dizendo: 'Felipão... meu filho'. Ouvi aquilo e mexeu comigo. Mas ao término da entrevista entra quem? Eurico Miranda. E disse: 'aquele sem vergonha do Felipão...' Todo meu sentimento de culpa pela mãe acabou. Algumas coisas podem modificar o que a gente pensa", revelou o treinador.

Atual técnico do Palmeiras, ele diz que chegou a ter uma reunião com Ricardo Teixeira antes da convocação final e que o presidente da Confederação Brasileira da Futebal (CBF) o deixou livre para escalar Romário. Após mostrar os prós e contras, Teixeira afirmou que a responsabilidade seria do próprio Felipão.

"Eu fui convidado a ir ao Rio de Janeiro para uma determinada situação dentro da CBF e um almoço com o Ricardo Teixeira. No mesmo dia, o Romário tinha saído de uma reunião com o Ricardo. Quando eu desci do avião o Murtosa (auxiliar) me ligou e disse que tinha visto na televisão o encontro. Almoçamos e ele me disse: 'Felipe escolhe seus jogadores, quem sabe da seleção é tu, quem vai ser responsabilizado é tu. A decisão é sua'. O Romário é um jogador que nos 20 metros finais é fantástico. Mas eu tinha que montar uma equipe com um pouco mais de movimentação e uma marcação mais forte. Para isso, não podia contar com o Romário. Na minha opinião eu precisaria de mais velocidade", justificou Felipão.
             FONTE: iBahia.com

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Canário sub-17 no futsal 2011

Um grande jogo: Canário x Pingo Dágua

O ginásio de esporte recebeu um grande público no último sábado,08/10/2011
para o jogo da rodada entre Canário Esporte Clube e Pingo Dágua futebol clube.
 O time do Canário abriu o placar logo no início do jogo com o atleta Cleber
Rocha (Binho),e esteve sempre a frente do placar, chegando a abrir dois gols
de vantagem faltando cinco (5) minutos para o final da partida. Como o jogo
só acaba quando termina, por alguns descuidos do setor defensivo do Canário,
a equipe do Pingo Dágua conseguiu chegar ao empate no tempo normal de jogo,
e nos acréscimos, em um lance de tiro livre,após as cinco faltas cometidas pelo
o time do Canário, o pingo dágua virou o jogo e venceu a partida no único
 momento em que esteve à frente do placar.
 O jogo terminou 9 a 8 para o Pingo Dágua que pela primeira vez consegue
 vencer o Canário Esporte Clube.
  Os jogadores que se destacaram na partida:
 Pelo Canário: Vitinho e Erasmo filho.
 Pelo pingo Dágua: Samuel e Daniel.
Canário Esporte Clube
Em pé: Danilo, Bruno, Flavinho, Chincha, Vagner, Erasmo, Quécio e Márcio (técnico)
 Agachado:Vágner, Cristiano, Vitinho, Emerson e Cleber Rocha.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Camisa comemorativa do canário esporte clube,peça a sua!

Canário estréia no próximo sábado no futsal e em dose dupla.

O Canário Esporte Clube estará em quadra
em dose dupla no próximo sábado: 08/10/2011
17h:30 o sub-17 enfrentará o Vitória;
20h00, time principal jogará contra  o Pingo D`água
Os dois times estão bem reforçados
para esta competição:
O Canário contará com os reforços
jacobinenses,Léo Gordo e Victinho,
enquanto o time do pingo d`água
terá os melhores  jogadores de futsal
da cidade de Morro do Chapéu. 

Vasco começa bem,mas termina mal:

Com três gols no segundo tempo, Vasco perde para o Aurora